Prémio Carlos Lma

Prémios científicos Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Porto

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Porto ganhou de forma arrebatadora os principais prémios científicos atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, no âmbito do Congresso Nacional que decorreu em Vilamoura de 29 a 31 de Outubro de 2008.

“Estes prémios vêm comprovar o elevado nível científico, que aliado ao grande e reconhecido nível dos serviços prestados aos doentes, contribuem para o lugar de prestígio e de destaque que o Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Porto ocupa a nível Nacional.” – Prof. Doutor António Oliveira, Director do Serviço de Ortopedia do CHP

Dr. Ricardo Sousa, vencedor do “Prémio Carlos Lima”, que é o prémio mais prestigiado a nível nacional, com o trabalho. “Profilaxia, diagnóstico e tratamento de infecções protésicas”.

Publicado em Revista Século XXI | Dezembro de 2008

5 Comments

  1. Maria isabel Alves lopes

    Fiz fratura do menisco externo fiz uma atroscopia á cerca de 3 ou 4 anos mas agora sinto dores
    No joelho de vez em quando já fiz uma ressonância magnética agora diz que é o menisco interno gostaria de fazer uma consulta pois o médico diz que tenho que ser operada
    Neste momento encontro me fora do país devido a família que se ausentou estou em cabo verde regresso dia 26 gostaria de ter uma consulta com um bom especialista do joelho sou beneficiaria da A D S E gostaria de obter uma resposta sou deCoimbra e regresso no fim do mes
    A minha cidade obrigado

    1. Dr. Ricardo Sousa

      Cara Maria Isabel Lopes,
      Boa noite,
      De facto é indispensável uma avaliação em consulta para perceber se precisa realmente de ser operada.
      A decisão de qual o melhor tratamento para uma lesão meniscal depende de uma série de factores (idade, tipo de rotura, lesões associadas, nível de actividade física, etc)
      Tenho todo o gosto em a observar e dar-lhe a minha opinião. Pode agendar consulta através do link http://www.ricardosousaortopedia.com/marcacao-de-consulta/; ou pelo número 960 184 376.
      Obrigado.

  2. Rosemarcia Santos Meira Fonseca

    Boa noite Doutor gostaria muito de ser ajudada por vocês e pela sua equipe meu nome é rosemarcia eu fiz uma cirurgia hoje está completando 1 mês e no joelho direito que foi artrose menisco e retirada de cisto de Baker e derrame na perna e segundo o médico que me operou eu precisava de uma prótese Total nos dois joelhos no direito e no esquerdo só que ele falou que ele não teria como fazer essa cirurgia em mim porque eu tenho só 45 anos mas eu já fiz os exames e realmente eu não tenho condição nenhuma de tá devendo na situação que estou vivendo gostaria de saber se você poderia me ajudar e me orientar preciso de prótese Total nos dois joelhos teria como você me ajudar a chegar alguém que poderia me operar o meu plano é Unimed da unipart e eu gostaria de saber se o senhor poderia me ajudar qual as chances que eu teria porque eu queria muito me submeter a essa cirurgia de prótese total no joelho porque eu estou sofrendo demais tem um esposo que é dependente de mim ele perdeu a memória tem 10 anos e eu tenho só sofrido fiz uma redução de estômago para que melhorasse né os meus joelhos mas não adiantou estou magra demais mas não resolveu nada estou com os joelhos Detonado preciso de ajuda se o senhor puder me ajudar ficaria muito grato Aguardo retorno meu nome é rosemarcia Moro em Belo Horizonte

  3. Maria do Céu Campos

    Boa tarde, fui operada ao menisco externo do joelho esquerdo em 2012, fiquei sempre com dores e muitas limitacões.
    Em 2013, procurei ajuda na Clinica do Dragão e fui vista pelo Prof. Espregueira Mendes, que me disse de imediato que teria que ser operada e que iria ficar a cem por cento.
    Infelizmente não fiquei melhor. Depois de muito sofrimento e muita fisioterapia, a minha médica de familia enviou-me para o hospital da minha área de residência, onde me indicaram para cirurgia e ao fim de quase ano e meio lá fui operada pela terceira vez.
    Fiquei pior, estou sempre com o joelho inflamado, e inchado, tenho muita dificuldade em subirve descer escadas e em estar muito tempo sentada ou de pé.
    Neste monento, já não sei a quem recorrer, fiz 60 sessões de fisioterapia e hidroterapia e nem um sinal de melhoras.

  4. Nuno Ferreira

    Tive um acidente no dia 31 Dezembro fui operado de urgência parti a rótula em diversos fragmentos ficando só com 1.
    O tendão rotuliano ficou parcialmente destruído tendo sido reconstruído. Nunca tive dores no joelho mas sinto o joelho dormente e bloqueado tendo uma flexibilidade de um pouco mais de sentar tenho algumas dificuldades de descer escadas ou subir.
    Gostava de saber uma opinião.
    Tenho rx 1 ressonância magnética onde diz que está tudo bem.
    As consulta é no Porto ou em Coimbra?
    Com os meus cumprimentos
    Nuno Ferreira

Leave a Comment